sábado, 17 de novembro de 2018


Todos os que me vêem zombam de mim.  Salmo 22: 7


No abrasador sol oriental, o Senhor Jesus estava pendurado na cruz. Seus inimigos o encaravam, e continuavam a insultá-lo - uma situação inimaginavelmente dolorosa.

Além da dor física, nosso Senhor, em sua santa e sensível alma divina, sofreu profundo escárnio, o "veneno mortal" da boca do homem. Tudo isso aconteceu antes das três horas de trevas, que O expuseram ao abrasador julgamento divino, em vez do calor do sol.

Muitas palavras dos Salmos falam profeticamente de como os homens eram hostis a Ele na cruz:

"Acha-se a minha alma entre leões, ávidos de devorar os filhos dos homens; lanças e flechas são os seus dentes, espada afiada, a sua língua." Ps: 57: 5

"Muitos touros me cercam, fortes touros de Basã me rodeiam. Contra mim abrem a boca, como faz o leão que despedaça e ruge. Derramei-me como água ..." Salmo 22: 12 - 14

Quão comoventes são estas palavras para descrever os sofrimentos físicos e espirituais do Senhor Jesus na Cruz, como o Seu coração os sentiu!

Antes, o escárnio foi derramado sobre o Cristo manietado, e agora ele não parou ante o Senhor crucificado. Isso o torna ainda mais desprezível.

Ao mesmo tempo, homens de todos os grupos presentes participaram do ultraje: o povo, os maiorais, soldados e malfeitores. E até mesmo os horrores das três horas de trevas não puderam calar sua boca. O "homem de dores" pendurado na cruz era apenas um objeto de zombaria e blasfêmia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário