terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? Romanos 2,4


A tolerância, e longanimidade de Deus não é admirável? Apesar de toda a injustiça dos homens e embora o mal no mundo seja desenfreado, ele ainda hesita com o juízo. Embora muitas pessoas sigam caminhos próprios e abertamente desrespeitem os santos mandamentos de Deus; embora mesmo aqueles que se chamam cristãos não mais levem a sério os direitos do Deus santo e justo em muitas coisas, Deus ainda mostra sua bondade ao homem. Essa bondade até hoje se encontra em busca de corações humanos e ainda oferece ao indivíduo a oportunidade de converter-se.

Não devemos pensar que Deus é incapaz de impor sua reivindicação à obediência a suas criaturas. Nem que Ele no final não seria tão rigoroso com o pecado. Não, porque Deus é bom e não quer "que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento", por isso Ele hesita com o juízo (2 Pedro 3: 9).

Sim, Deus está esperando, espera com muita paciência. Talvez você, filho de pais crentes, você que conhece as boas novas, mas ainda não se arrependeu pessoalmente. Ou você, que de repente jogou sua educação cristã ao mar e gostou do mundo. Você não sente como a bondade de Deus também quer alcançar seu coração? Ainda não é tarde demais. Ainda você pode voltar atrás e experimentar que Deus é um "Deus perdoador", "tardio em irar-se e grande em bondade" (Neemias 9:17).

Portanto, não despreze a grande riqueza de sua tolerância, mas venha a Ele hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário