terça-feira, 6 de novembro de 2018

É grande fonte de lucro a piedade com o contentamento. 1 Timóteo 6: 6

Uma visita a um asilo às vezes custa superação. Como a encontrarei? Talvez hoje não é o dia adequado. - Devo retardar a visita?

De certa maneira também existe um receio. Quanto mais eu envelheço, tanto mais se aproxima também para mim, a possibilidade de eu esperar por visita no asilo. Pois ali todos esperam por visita, e se alegram quando alguém vem vê-los.

Também Gerti, para quem estou a caminho. Sua natureza alegre e contente facilita a nossa vinda. Sim, a decisão pelo asilo não lhe foi fácil. Antigamente nenhum trabalho lhe foi pesado demais, em todo lugar era requisitada. Mas então veio uma limitação atrás da outra, até que finalmente não pôde mais cuidar de si mesma. Não havia ninguém disponível para cuidar dela. Oque lhe restou?

“Sabe, como solteira não se tem outras esperanças”, diz ela. “Quem tem filhos próprios, às vezes no asilo tem a grande decepção de que ninguém se preocupa consigo. Eu tenho melhor, eu não tenho que esperar por uma visita. E mesmo assim alguns vêm. - Isso é uma alegria especial!”

Gerti está satisfeita. Aliviada constato isso. E eu admiro, que ainda tem mais: Ela está agradecida por tudo! Agradecida por poder ajudar em pequenas tarefas domésticas, que sempre fizeram parte de sua vida. E então ela me leva, radiante, à janela: “ Olha, eu vejo a lua e as estrelas. Então, naturalmente eu não fecho a cortina à noite!”

Esta visão ela nunca teve em sua pequena moradia na cidade velha. Gerti está feliz, por ser lembrada pelos grandes luzeiros do seu criador, na sua última fase da vida, que se tornou o seu Deus e Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário