terça-feira, 13 de novembro de 2018

Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Salmo 1: 3

Bem-aventurado o homem ... (4)

Que resultado maravilhoso! Sim, aqueles que sentem grande prazer na Palavra de Deus e continuam pensando nela têm acesso à refrescante água da "corrente de Deus" e produzem frutos (Salmos 65:10). - O fruto pertence ao dono da árvore. Que alegria para Deus, quando Ele encontra frutos em você e em mim!

Nossa árvore aqui traz seu fruto "no seu tempo". Para cada crente em que a nova vida pode se desdobrar desimpedido e livremente, também será assim: o fruto certo se instalará no tempo certo. Não há fruto imaturo apresentado, que é de esforço puramente humano. E nenhuma "cavação e adubação" será necessária, nenhum impulso ou ajuda. O Espírito Santo realiza tudo através do poder nutritivo da Palavra de Deus. Tal fruto "em seu tempo" não pode ser produzido artificialmente, basta “estender as suas raízes para o ribeiro” (Jeremias 17: 8).

Um exemplo particularmente belo disso, vemos em Maria de Betânia. Ela absorveu a palavra do Senhor profundamente. E então o Espírito de Deus podia guiá-la a doar o precioso bálsamo no único momento certo; "para o dia em que me embalsamarem", como diz o Senhor Jesus (Lucas 10:39, João 12: 7).

Para Deus, é certamente o fruto mais precioso se valorizamos seu amado Filho tanto quanto Maria. Mas quão benéfico é também, para todos os que o vêem, quando o crescimento de um crente ocorre espontaneamente, como se por si só, de modo que seu "progresso a todos seja manifesto!" (1 Timóteo 4:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário