Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração. Deuteronômio 1:28
O povo de Israel enviara homens para explorar a terra de Canaã. Em seu retorno eles elogiaram a terra; mas a maioria deles retratou o poder dos inimigos de maneira tão assustadora que todo o povo não teve mais coragem de ir à terra prometida. Esses espias haviam ignorado completamente a Deus e seu poder. Eles haviam testemunhado como Deus os salvou através do Mar Vermelho. Mas a falta de fé obscureceu o sentido desses homens, de modo que eles "infamaram a terra". As conseqüências para o povo foram devastadoras, como o leitor da Bíblia sabe do quarto livro de Moisés (Números 14: 26 - 35).
Então vem a pergunta: eu contribuo para encorajar os outros ou meu comportamento desencoraja os crentes ao meu redor? Às vezes é necessário deixar que essas perguntas penetrem em nossos corações. Entendido corretamente, eles são um incentivo para viver mais consistentemente à luz de Deus. E não apenas para nossa bênção, mas também para não tornar mais difícil aos outros em seguir como cristãos. Um olhar, uma palavra, um único ato já causou grande dano. Mas o bom exemplo tem feito maravilhas.
É relatado que uma vez um menino chamado Benjamin West fez um desenho bem sucedido de sua irmã. O beijo apreciativo de sua mãe deu-lhe o primeiro ímpeto para se dedicar à pintura. Entre os conhecedores, ele é conhecido como um grande pintor de história. Uma coisinha, como um beijo, você dirá. Certamente - mas lembre-se: Das chamadas pequenas coisas consiste a nossa vida!
Na vida de nosso Senhor, também encontramos muitas coisas aparentemente pequenas. Ele experimentou muitos desencorajamentos, mas nunca desanimou, nem desanimou outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário