sábado, 24 de novembro de 2018

Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. 

1 Coríntios 11: 26


Na noite em que o Senhor Jesus foi traído, Ele deu a seus discípulos, tanto o pão como o cálice com as palavras: "Fazei isto em memória de mim." - Vamos lembrar o que isso significa! Nós "andamos por fé e não pelo que vemos"; nossa fé não é baseada em coisas visíveis (2 Coríntios 5: 7). No entanto, recebemos esses sinais visíveis da mão do Senhor; Era tão importante para Ele que nos lembrássemos Dele e de Sua morte.

Às vezes dizemos que esses sinais nos lembram de sua morte. Mas o Senhor Jesus quis dizer isso? Não, é mais! Sua memória deve estar viva em nossos corações antes de "comermos este pão e bebermos o cálice"! Só então o visível pode realmente expressar esta comemoração de nossos corações.

As mãos dos discípulos tremeram um pouco quando eles mesmos partiram o pão pela primeira vez? Quando fizeram o que tinham visto anteriormente as mãos do Senhor fazerem? Podemos imaginar bem. - Mas as mãos do coríntios certamente não, quando eles reduziram o Memorial do Senhor a uma refeição comum, e até mesmo em circunstâncias muito degradantes. É por isso, que o apóstolo Paulo teve de lembrá-los que pela Ceia do Senhor anunciavam sua morte - esta morte, que é o centro dos conselhos de Deus, e afetou céu e terra, e cujo fruto preencherá a eternidade.

Não deveria tomar conta de nós uma grande reverência quando formos mais uma vez honrados em participar desta ceia? Trata-se da morte dele! Podemos proclamar: "Senhor, não nos esquecemos de ti!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário