domingo, 11 de novembro de 2018

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1: 1


Abençoou o homem ... (2)

Os crentes são chamados para glorificar a Deus em suas vidas e buscar sua glória em tudo. Mas, ao mesmo tempo, é a vontade de Deus que a felicidade de tal mudança caia sobre nós. Nesse sentido, felicidade é a garantia de que temos a aprovação de Deus. Isso inclui todas as outras bênçãos.

Agora seguem três coisas que o chamado bem-aventurado não faz porque ele pode dizer não no momento certo! Ainda vivemos no mundo, mas é nosso dever evitar os perigos que são mencionados aqui:

  • "Conselho dos ímpios" - os seus planos e aspirações sem Deus;
  •  "Caminho dos pecadores" - os métodos injustos com os quais eles perseguem seus objetivos;
  •  "Roda dos escarnecedores" - da comunhão com aqueles que desprezam a Deus.

Quão facilmente alguém pode "andar" primeiro nessas coisas, depois "se deter" e finalmente "se sentar". Podemos ver isso claramente na vida de Ló: Ele "viu" e "escolheu". Então "armou suas tendas ..." e “estava Ló assentado à porta de Sodoma" (Gênesis 13: 10-13, 19: 1). Fazer planos sem Deus, realizando-os por vontade própria e finalmente sendo absorvido pelo mundo - não é esse o caminho trágico de alguns cristãos hoje em dia?

Quão diferente foi com Moisés: "Pela fé, Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó" (Hebreus 11: 24). A bem-aventurança de toda a sua vida na terra dependia da direção certa em sua juventud
e!

Nenhum comentário:

Postar um comentário