quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Salmo 1: 3


Bem-aventurado o homem ... (5)

Aquele que ama a Palavra de Deus é comparado a uma árvore, que retira seu poder do "ribeiro de Deus” e, portanto, é capaz de produzir o fruto. E continua a dizer : "e cuja folhagem não murcha" - Uma árvore sem folhas não é concebível. Uma vez que elas são altamente visíveis, significa para nós o testemunho externo dos crentes. Nosso testemunho está "murcho", então é porque não buscamos "água viva". E ninguém vai dar frutos para Deus, cujo testemunho não está em ordem diante dos homens.

Então ainda nos é dito do bem-aventurado: "e tudo quanto ele faz será bem sucedido". Este sucesso constante, como um sinal da aprovação de Deus, também é encontrado em homens como José e Davi. Suas vidas prenunciam em muitos detalhes o Senhor Jesus (Gênesis 39: 2, 23, 1 Samuel 18:15).

E o pensamento no próprio Senhor Jesus e de Sua obra perfeita não faz o nosso coração bater mais depressa? Em seu trabalho na terra, apenas "sucesso" foi mostrado, "porque Deus era com ele" (Atos 10: 38). E quem poderia encontrar palavras para descrever o "sucesso" da obra do Gólgota, que mesmo os santos glorificados, unidos com as hostes celestes, acabam admirando apenas em silenciosa adoração (Apocalipse 5:14)?

Para nós, este sucesso é uma promessa de natureza espiritual. Se nós imitarmos ao homem bem-aventurado, Deus vai "aperfeiçoar em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo," (Hebreus 13: 21). Então seremos uma bênção para o nosso meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário