domingo, 18 de novembro de 2018

Mas o SENHOR lançou sobre o mar um forte vento … Deparou o SENHOR um grande peixe ... Então, fez o SENHOR Deus nascer uma planta ... No dia seguinte … Deus, ... enviou um verme ... Deus mandou um vento calmoso oriental ...
Jonas 1: 4; 2: 1; 4: 6, 7, 8



O livro de Jonas nos mostra que a tempestade, o grande peixe, a planta, o verme e o vento calmoso oriental são apenas um meio na mão do nosso Deus, para executar seus planos com seu servo, o profeta Jonas, até o fim. E por trás de tudo que nos atinge hoje, podemos reconhecer a mão de Deus. Essa certeza pode nos encorajar grandemente nas provações da fé.


Se estivermos atentos, podemos reconhecer tanto nos pequenos quanto nos significativos eventos de nossas vidas, os traços da presença de Deus: o Senhor os providenciou.


Em tudo que vem ao encontro do crente, nada é produto do acaso e nada é sem sentido. Ele freqüentemente passa pelas mesmas circunstâncias que as outras pessoas e está sujeito às mesmas provações que eles - mas ele deve interpretá-las diferentemente deles: ele deve reconhecer a voz de Deus, também deve ser capaz de reconhecer seus "mensageiros" nos eventos mais comuns. Então ele faz experiências incríveis e felizes.


Para você, sua prova pode agora consistir em sua doença, em sua solidão ou em falta de dinheiro. Estas são ferramentas nas mãos de Deus. Ele quer ativar sua fé para depois responder a ela. - O sol que envia seu calor para a terra, e o verme que rói uma raiz: ambos foram criados por Deus e ambos podem servir aos seus conselhos insondáveis.


A única pessoa na terra que sempre aceitou, das mãos de Deus, consciente e voluntariamente tudo o que Ele enfrentou foi o Senhor Jesus. - E quão maravilhoso é o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário