terça-feira, 20 de novembro de 2018

Sucederá algum mal à cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? Amos 3.6

Meus pais se casaram em março de 1920. Pouco antes, meu pai tinha começado um pequeno negócio de manufatura. Agora ele queria continuar sua formação em química e, portanto, participou de cursos no verão de 1921 em Colônia, a 100 km de distância. Lá, o acidente aconteceu: ele queria tomar o bonde e ficou tão ferido que sua perna esquerda teve que ser amputada. Por muito tempo ele esteve no hospital público em Colônia.

No dia de seu acidente, na página do devocional estava o versículo da Bíblia: "Sucederá algum mal à cidade, sem que o SENHOR o tenha feito?" Meu avô deu esta folha do devocional para minha mãe levar a meu pai no hospital. Isso abateu profundamente meu pai a princípio: este verso da Bíblia, mas também a ação do meu avô. Mas depois ele mesmo disse que este verso da Bíblia foi o único que o ajudou nos tempos difíceis. -

Jó teve uma experiência semelhante: em poucas horas, seus filhos e todos os seus bens foram tomados dele. Mas ele disse: “O SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR." (Jó 1:21) Ele sabia: Deus tinha lhe dado a posse e seus filhos. E agora não foram os inimigos ou os poderes da natureza que os levaram! Não! Era a obra, era a mão de Deus, mesmo que ele não a entendesse ainda. Só assim, talvez com lágrimas, poderia acrescentar: "bendito seja o nome do SENHOR".

O salmista louva a Deus: "Tu és bom e fazes o bem" (Salmo 119: 68). Talvez nós não a vejamos hoje porque tudo ao nosso redor é escuro: mas é, e continua sendo verdade - e pode confortar nossos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário