segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Mas a sabedoria é justificada por seus filhos. Mateus 11:19


João Batista veio para preparar o caminho para o Senhor. Mas o povo de Israel como um todo não prestou atenção à mensagem de João. Eles rejeitaram sua pessoa e seu sermão.

O Senhor Jesus teve que censurar o povo com as palavras: "veio João, não comendo, nem bebendo, e dizem: Tem demônio". Em seguida, acrescentou as palavras solenes: "Veio o Filho do Homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo de publicanos e pecadores.” (V. 18, 19) No entanto, o que Deus fizesse, a grande maioria de seu povo não estava satisfeito, eles condenaram a ele e a seus mensageiros.

Mas entre a multidão havia alguns poucos que reconheciam tudo o que Deus fazia. Eles aceitaram João como o profeta que deveria vir antes do Messias e prepararia o caminho para ele. Eles receberam a palavra em seus corações, aproximaram-se dele no rio Jordão, se arrependeram e confessaram seus pecados.

Quando o Senhor veio e proclamou o evangelho do reino, esses indivíduos reconheceram nele o Messias e O adoraram. Esses homens crentes reconheceram a sabedoria dos caminhos de Deus na missão de João e do Senhor. Eles eram "filhos da sabedoria".

Na ação e nos caminhos de Deus, você também reconhece o amor, a bondade e as misericórdias de seu coração? - Não recuse! Não despreze seu amor! Trata-se da tua salvação eterna ou condenação eterna!

"Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção." 1 Coríntios 1: 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário