quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno. Mateus 5:37


Sim - Não

Duas palavras com apenas uma sílaba, mas ambas extremamente eficazes - desde que o sim seja realmente um sim e o não seja realmente um não, como o Senhor nos ensina.

Um não decidido e definitivo é uma arma eficaz. Podemos compará-lo a uma rocha no mar que resiste à tentação e a rejeita. Quando o não da fé é expresso em obediência à palavra de Deus e a oração pelo poder de cima, então é intransponível. Deveríamos ser capazes de dizer não a qualquer coisa que não esteja certa. "Moisés recusou ser chamado filho da filha de Faraó" (Hebreus 11: 24).

Abraão recusou os presentes duvidosos do rei de Sodoma. E José rejeitou as provocações da esposa do seu senhor (Gênesis 14: 22, 23; 39: 7 - 9).

Mas também é importante dizer sim a tudo que é bom, a tudo que é verdadeiro, digno, justo, puro, amável e a tudo que é bom (Filipenses 4: 8). E como o Senhor nos pede para segui-lo, também aqui é necessário que lhe digamos o sim de uma alegre obediência.

Sim ou Não: A vida tem sempre um lado negativo e um lado positivo: resistência e defesa, por um lado, ousadia e progresso, por outro. Mas nosso coração é enganoso e gosta de procurar desculpas, e o inimigo, "o pai da mentira", procura sempre misturar o bem e o mal. Assim, o mundo tornou-se um mundo de sim e não: consentimento e rejeição ao mesmo tempo, o que não é senão uma mentira.

“A vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.” Tiago 5:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário