quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã. O Espírito e a noiva dizem: Vem!  Apocalipse 22:16, 17

Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas. Malaquias 4: 2


O caminho para o escritório me levou um pouco antes do amanhecer ao longo de um rio. No crepúsculo havia apenas uma estrela no céu. Foi a estrela da manhã que ainda brilhava no crepúsculo. Repetidas vezes virei meu olhar para essa linda estrela. Ao mesmo tempo, pensei no versículo de Apocalipse: "Eu, Jesus, … sou a brilhante estrela da manhã".

Logo eu estava no meu destino: no meu escritório em um grande arranha-céu. Uma vez no alto, queria dar outra olhada na linda estrela. Fui até a janela, mas ela já não estava mais visível. O sol tinha nascido.

Esta pequena experiência ilustra lindamente nossas palavras bíblicas hoje. Como crentes, esperamos o Senhor Jesus e aguardamos a Sua vinda. O mundo ao nosso redor está em inimizade com Deus, está na escuridão espiritual e moral. Nesta situação, o Senhor Jesus é para nós a "estrela da manhã" anunciando o dia. Para Ele, queremos ser arrebatados para estar com Ele para sempre. Essa esperança nos deixa felizes.

Depois de nos levar para si na a glória, Ele começará a limpar a terra através de Seus julgamentos. E então Ele aparecerá como o "sol da justiça" para os que temem a Deus em Israel, que o esperam como seu Messias. Ele removerá tudo o que até então se opôs a Ele e estabelecerá o Seu Reino de Paz. Então as trevas acabaram, porque a terra estará cheia do conhecimento do SENHOR (cf. Isaías 11: 9) e Ele reinará em retidão. Nós também esperamos isso ansiosamente, porque então Ele, que uma vez esteve pendurado na cruz, receberá a honra que convém a Ele também aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário