quarta-feira, 7 de novembro de 2018

E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor. Efésios 6: 4


É amargo, mas acontece: filhos de pais crentes vão ao mundo! Eles não abraçam a fé de seus pais, eles não querem conscientemente viver com o Senhor.

Portanto, os pais crentes deveriam prestar atenção à exortação do apóstolo e educar seus filhos desde o princípio "na disciplina e na admoestação do Senhor". Responsáveis ​​aqui não são as escolas dominicais ou as aulas para crianças, nem mesmo os irmãos que são responsáveis ​​nas assembléias locais: os pais, especialmente os pais, são responsáveis. Eles são responsáveis ​​perante o Senhor pela família.

O que conecta pais e filhos? Afeto, confiança e amor. Quando nós, como pais, deixamos nossos filhos entregues a si mesmos, eles se tornam estranhos para nós. Por outro lado, se as tratarmos com muita força ou legalmente, nós as irritamos e as trazemos contra nós. Em ambos os casos, existe um grande perigo de perdê-los.

O que significa educar? Significa encorajar e corrigir. Como isso acontece? Especialmente através da Palavra de Deus e da conversa familiar com as crianças! Então os pais também devem orar com seus filhos e não apenas por eles. Em geral, a educação é muito importante para os pais passarem tempo com seus filhos.

Aqui, pai e mãe devem tratar uns aos outros com amor e respeito e tomar suas decisões juntos. E, com toda a sua responsabilidade de educar bem seus filhos, eles devem estar cientes de que precisam da graça e da ajuda do Senhor para isso. Ele mesmo disse: "Sem mim nada podeis fazer" (João 15: 5).

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário