sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ele é como a árvore plantada à margem de águas correntes: dá fruto no tempo apropriado e suas folhas não murcham; tudo quanto realiza prospera!  Salmo 1: 3


Nesta árvore, acima de tudo, vemos o próprio Senhor Jesus em sua vida na terra. Mas todos os que foram salvos pela fé nEle "serão feitos justos" pela graça de Deus e podem ser tais "árvores" (Romanos 5: 19). Em sua vida espiritual, eles não devem ser como uma flor que floresce hoje e murcha amanhã, mas uma árvore que cresce e traz cada vez mais frutos.

Quem conduz sua vida com Deus, nunca está sem ajuda, nas diferentes circunstâncias da vida. A imagem da árvore, "cuja folha não murcha", nos mostra que os recursos profundos e ocultos do crente nunca secam. Mesmo se o suprimento usual (com chuva ou orvalho) falhar por um tempo.

No oculto, as raízes da árvore absorvem a água revigorante; portanto pode até estar despreocupado "no ano da seca". Assim, mesmo em tempos de necessidade, o crente recebe alimento e poder através da Palavra de Deus, sim através do próprio Cristo. E por isso que ele traz seu fruto no devido tempo. O Senhor Jesus diz: "Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto" (Jeremias 17: 8, João 15: 5).

Mas então nós não só trazemos frutos para Deus, mas também podemos dar um testemunho confiável para Ele no mundo. Isto é indicado pelas folhas que "não murcham". E finalmente, aqueles que amam a palavra de Deus e se alimentam dela terão sucesso. O que quer que aconteça com ele e independente de como o mundo o julgue e encontre - ele mesmo é feliz por ter o consentimento e a bênção de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário