sexta-feira, 31 de maio de 2019

Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou. Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu. Lucas 24: 50, 51


O Senhor Jesus permaneceu em contato com Seus discípulos por 40 dias após a ressurreição, mas então chegou o momento em que Ele teve que deixá-los. Ele foi com eles de Jerusalém para Betânia, onde Ele gostava de ficar e onde ressuscitou Lázaro, não muito tempo atrás. Então Ele ergueu as mãos e abençoou-os.

“Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles sendo elevado para o céu.” Desde então, os Seus O vêem, pela fé, coroado de glória e honra” sentado ”à destra do trono da Majestade nos Céus" (Hebreus 2: 9; 8: 1).

Na glória do céu, à destra de Deus, Cristo tomou agora o lugar, vitorioso como homem. Ele realizou completamente a obra da redenção. A ressurreição e a glorificação de Jesus são a prova óbvia de que Ele realizou esta obra perfeitamente, e que a questão do pecado está resolvida para a completa satisfação de Deus.

Que segurança e que auxílio para todo crente! Eu tenho um Senhor no céu que me vê, que me ama pessoalmente e que atua por mim a partir deste lugar de glória! Que circunstâncias em minha vida poderiam sobrecarregar este divino Salvador? Que inadequações do meu lado poderiam apagar seu amor?

Assim, o crente encontra seus interesses, sua motivação e seu poder lá no alto, onde está Cristo entronizado, glorificado.
"Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." Hebreus 7: 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário