segunda-feira, 6 de maio de 2019

Partindo Jesus dali, viu um homem chamado Mateus sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu. Mateus 9: 9


Coletores de impostos em Israel na época do Senhor Jesus estavam a serviço do poder de ocupação romano. Eles eram impopulares e temidos ao mesmo tempo. Estava-se à mercê de suas altas demandas por prosperidade e destruição.

Mateus, cobrador de impostos está sentado diante da coletoria. Um dos homens mais desprovidos em Israel passa e olha para o oficial. Mateus não pode evitar este olhar, muito menos as palavras de ordem deste homem: "Siga-me!"

Precisamos parar por um momento para esclarecer o aspecto marcante deste breve relatório. Somente com as palavras do estranho, o funcionário da coletoria se levanta e deixa o emprego. Todas as suas circunstâncias anteriores não eram nada comparadas a seguir Jesus Cristo e a comunhão com Ele.

Aqui havia Um, infinitamente maior, possuindo poder e carisma, porque Ele era o Filho de Deus. Ele tinha poder sobre as forças da natureza, assim como sobre os homens. Ele foi dotado de uma glória essencial e perfeição que era reconhecida por aqueles que estavam próximos a Ele. Ele falou "como quem tem autoridade" (Marcos 1: 22). E sua palavra conquistou o coração desse publicano.

Mateus permaneceu fiel ao chamado especial feito a ele e não retornou à sua profissão. Temos o maior benefício do seu evangelho até hoje.


Na densa escuridão vaguei,
Mas Cristo me buscou,
E Sua resplendente luz
As trevas dissipou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário