Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.
1 Coríntios 9: 25
Em uma foto, um atleta mundialmente famoso triunfantemente segura uma grande coroa: ele conseguiu; Após um curto período de inatividade, ele conseguiu retornar ao topo do mundo.
Não sei quão valiosa é esta coroa de vitória, mas é transitória em todos os casos. Imagine o atleta 50 anos depois, como ele poderia contemplar o troféu com silenciosa melancolia, além dos artigos de jornal desbotados da época. E que são 50 anos?
A coroa que os discípulos do Senhor Jesus receberão é de um tipo diferente, que a Bíblia chama de "não perecível". Seu valor não muda. Quando refletimos sobre futuras bênçãos, logo percebemos que nossa imaginação não é suficiente para captar a glória do céu. É por isso que a Palavra de Deus usa imagens do nosso mundo conhecido.
Quanto vale para nós, o prêmio imperecível de nosso Senhor? Como estimamos o curto tempo na terra em comparação à eternidade? Estamos prontos para responder ao incentivo das Escrituras, mesmo que atualmente não tenhamos "vantagem"? Vamos dizer: A recompensa está lá em cima quando encontrarmos o Senhor. Na terra, por outro lado, muitas vezes experimentamos privações ou temos que renunciar a algo. Atletas sabem disso e ajustam seu estilo de vida inteiro "para alcançar uma coroa corruptível". Vamos ficar atrás deles? Em todo caso, o apóstolo Paulo rejeitou seus desejos naturais e deu prioridade às exigências necessárias para seguir ao Senhor.
Nosso verso hoje direciona nossos pensamentos para o objetivo que sempre nos deveria dar um incentivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário