sábado, 4 de maio de 2019

De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. - Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas. 1 Timóteo 6: 6, 9


A insatisfação é como um verme irritante. Se esse verme se enraizou no coração humano, é muito difícil erradicá-lo. Ele se alimenta dos sentimentos malignos como inveja, ciúme e desejos, que envenenam a mente e destroem toda a vida espiritual.

Na insatisfação está a real e verdadeira pobreza! O dinheiro é certamente um poder, mas com limites estreitos e bem definidos. Dá abundância, mas não paz; cobre a mesa, mas não dá apetite; pode nos cercar de multidões de bajuladores, mas não nos dá um verdadeiro amigo. Com dinheiro você pode pagar suas dívidas com as pessoas, mas não com Deus. Nos tira alguns dos nossos medos, mas não o pavor da morte.

Quem vive para si, com o objetivo dominante de acumular bens terrestres, é e permanece pobre em relação a Deus. "Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus", diz o Senhor Jesus (Lucas 12: 21).

Mas o crente pode colocar o dinheiro a serviço do Senhor. Se você é pobre ou rico, se você é modesto, se você está satisfeito e teu coração repousa em Cristo, então, tudo que Ele te conceder por graça, você disporá alegremente a seu serviço. Não importa se é muito dinheiro ou apenas alguns Euros que você tem no seu bolso.

Se você age assim, então você é verdadeiramente rico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário