quarta-feira, 1 de maio de 2019

Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, ... em singeleza de coração, temendo ao Senhor.

Senhores, tratai os servos com justiça e com eqüidade, certos de que também vós tendes Senhor no céu. Colossenses 3:22; 4.1


Toda pessoa conhece deveres que às vezes parecem irritantes para ele. Nós não gostamos de ser alertados disso. Mas a Bíblia faz isso de qualquer maneira. E quando Deus nos fala desses pontos, Ele só quer o nosso bem. Sua palavra nunca quer nos desencorajar, mas sim proteger, abençoar e encorajar-nos.

Por exemplo, às vezes nos sentimos desconfortáveis ​​de nos subordinarmos a outras pessoas em nossos relacionamentos terrenos. Este tópico é abordado na carta aos colossenses, sobre as relações entre esposas e maridos, entre filhos e pais e entre servos e senhores (capítulo 3: 19 - 4: 1).

Aquele que assume uma posição subordinada de acordo com a ordem divina deve prontamente se submeter a ela. Aquele que ocupa uma posição mais elevada não deve agir de forma autoritária e arbitrária. Ambos os lados devem não apenas olhar para a contraparte humana, mas também envolver o Senhor Jesus em seus pensamentos e sentimentos. Quão claras e úteis são essas dicas!

Isso também é muito encorajador e útil: Como Deus, o Filho, o Senhor Jesus desde a eternidade é de igual natureza e posição como o Pai. Mas como homem, Ele voluntariamente assumiu uma posição de submissão a Deus: “Cristo [é] o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo." (1 Coríntios 11: 3).

Seja em sua submissão a Deus ou em sua posição como Cabeça - em ambos os pontos de vista, o Senhor Jesus ainda nos dá até hoje um exemplo perfeito. Dele podemos aprender a agir como subordinado ou superior, para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário