domingo, 5 de maio de 2019

Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Isaías 53: 7

Então, vi, no meio do trono ... um Cordeiro como tendo sido morto. Apocalipse 5,6


O Cordeiro de Deus se calou. Quando o Senhor Jesus foi oprimido e humilhado, ele não disse nenhuma palavra de ameaça ou vingança. Quando ele foi injustamente acusado, ele não expressou queixa ou amargura, nem buscou retribuição, embora estivesse em seu poder. Quão maravilhoso foi o Senhor em seu silêncio, muito diferente de nós! Demasiadas vezes somos tão apanhados em auto-piedade ou auto-justificação, que não conseguimos calar. Mas nós somos chamados, a seguir o exemplo do nosso Senhor! (1 Pedro 2: 19 - 23).

O cordeiro de Deus foi sacrificado. A morte de Cristo não foi um acaso histórico. Do ponto de vista natural, parecia que Jesus de Nazaré estava no lugar errado na hora errada. Tivesse ficado na Galiléia! Teria, Ele, se defendido! Se ao menos Ele tivesse fugido quando teve a oportunidade, mas do ponto de vista divino tudo estava de acordo com o planejado e no devido tempo.

O Cordeiro de Deus "está de pé" agora. A carta aos hebreus diz que Cristo, o grande sumo sacerdote se assentou; isto é, a obra substitutiva de Cristo pelos nossos pecados está completa; a questão de nossos pecados está regularizada. E o cordeiro em pé expressa o mesmo fato da fé! Abatido uma vez por todas, o Cordeiro de Deus merece no triunfo de sua ressurreição.

Ao Cordeiro de Deus seja tributado eternamente adoração e ação de graças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário