domingo, 6 de setembro de 2020

Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres! Marcos 14: 36

O Senhor Jesus vê pela frente as horas mais difíceis de sua vida na terra. A cruz está diante de seus olhos, lá Ele seria "feito pecado" e abandonado por Deus. Com admiração, dizemos: Ele, o único ser humano, perfeito e imaculado, não poderia desejar isso para si mesmo. Daí a aflição de sua alma, a batalha árdua no Getsêmani!

Mas Ele estava sempre pronto para fazer a vontade de Deus mesmo agora. Hebreus 10: 6, 7 diz: “Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. Então, disse: Eis aqui venho ... para fazer, ó Deus, a tua vontade.” E uma vez que era a vontade de Deus, que o Senhor Jesus se tornasse o sacrifício pelo pecado, Ele estava pronto.

“No rolo do livro está escrito a meu respeito”, diz o Senhor profeticamente por meio do Espírito. Isso significa que foi decidido na Divindade desde a eternidade. Agora Ele tinha vindo para redimir o que Deus havia mostrado através dos “holocaustos e oblações pelo pecado”. Agora veio o fato real que Deus "queria" fazer.

Apeguemo-nos a isso: por nenhum só momento ocorreu ao Senhor Jesus, o pensamento de abandonar este caminho de obediência. Nem mesmo no Getsêmani! Nunca devemos dar espaço ao pensamento como se o Senhor tivesse primeiro que submeter-se à vontade de seu Pai. Ele mesmo disse várias vezes aos seus discípulos que seria ridicularizado, açoitado e crucificado.

E ainda assim Ele diz: “afasta de mim este cálice!” Não é contradição, ó não! É a expressão de sua pessoa maravilhosa sem pecado que é incompreensível para nós. Então só podemos adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário