sexta-feira, 11 de setembro de 2020

O SENHOR, teu Deus, esteve contigo. Deuteronômio 2: 7 O SENHOR, teu Deus, é contigo. Joshua 1: 9 O SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo. 1 Crônicas 28: 20

Passado, presente e futuro

Cada virada do ano nos deixa sentir como o tempo passa incontrolável e que estamos correndo para a eternidade.

O crente que vive em comunhão com seu Senhor tem a alegre certeza de que seu passado, presente e futuro estão em ordem. Sua culpa é expiada por meio da Expiação de seu Salvador e Senhor; tudo o que está para trás dele está ordenado diante de Deus e dos homens.

Quando o crente olha para trás - mesmo que o seu caminho tenha passado por algumas dificuldades - ele deve, no entanto, felizmente testemunhar com o Espírito de Deus: “O Senhor, meu Deus, esteve comigo; não me faltou nada."

Se levarmos nossa vida com Deus, sua proximidade também é prometida para o presente. Então posso dizer com confiança: "O Senhor meu Deus está comigo onde quer que eu vá."

O Deus eterno é imutável e seu amor pelos seus não muda. Portanto, a promessa de sua proximidade e cuidado se aplica a nós também para o futuro - enquanto nosso serviço para Ele aqui na terra continuar. Podemos saber: “O SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da Casa do SENHOR” (1 Crônicas 28: 20). - Que incentivo para servi-Lo com dedicação e perseverança!

Ele não pode negar-se a si mesmo, 
eu vou com ele - Ele vai comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário