quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5: 17 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando. Lucas 21: 36 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Lucas 18: 7

Nunca devemos duvidar do poder e da infinita bondade de nosso Deus. Ele tem prazer em nos dar tudo de que precisamos e nos abençoar abundantemente, e muitas vezes além de nossas expectativas!

Isso significa que Deus simplesmente nos dá tudo? Certamente não! Não, porque Ele nos ama. Ele sabe exatamente do que precisamos e o que é bom para nós. Não pedimos às vezes a Deus algo que é inútil ou mesmo prejudicial para nós? Então, Ele não pode nos ouvir porque nos ama. Portanto, devemos nos preocupar em saber sua vontade para que possamos orar de acordo com sua vontade. - Notemos também que Deus nem sempre responde nossas orações imediatamente - mesmo quando elas estão de acordo com Sua vontade. Então é necessário continuar em oração, perseverar e rogar. Nesse contexto, as Sagradas Escrituras usam expressões como “incessantemente”, “em todos os momentos”, “dia e noite”.

Orações não respondidas ou ainda não respondidas não são orações sem resposta. O exemplo a seguir deixa isso claro:

Uma mãe devota desenvolveu esclerose múltipla. No início da doença, a família frequentemente orava junto a Deus por cura. Mas Deus não a curou e ela ficou completamente paralisada. A mãe aceitou essa prova de boa vontade com confiança das mãos de Deus, sem nunca reclamar disso. Para todos que a conheceram, ela foi um exemplo de como uma fé viva e a comunhão de coração com Deus permitem que o crente seja sustentado e supere, mesmo em circunstâncias difíceis.

Por meio de sua paciência, ela prestou um testemunho muito mais claro da bondade de Deus, do que qualquer cura surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário