sábado, 5 de setembro de 2020

Senhor, queríamos ver a Jesus. Os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. João 12: 21; 20: 20

Experiências de um pregador

Nos primeiros anos de serviço ao Senhor, assumi o compromisso de que meus sermões deveriam ser repletos de pensamentos profundos. Para isso, passei dia e noite estudando meus livros. Mas a comunidade diminuiu visivelmente. Com zelo renovado, retomei meus estudos, mas apenas para ver a igreja encolher e os que ficaram para trás tornaram-se frios e formais.

Quando abri a Bíblia para o sermão em um domingo, para minha surpresa, encontrei um pedaço de papel com as palavras: “Gostaríamos de ver Jesus” (Tradução de Lutero).

Confuso e magoado, me perguntei o que isso poderia significar. Depois de examinar meus manuscritos, descobri que, embora meus sermões estivessem repletos de bons pensamentos, o próprio Cristo e Sua obra terminada ficaram em segundo plano. Então caí humilhado de joelhos e decidi que de agora em diante nada mais saberia do que Cristo, o crucificado.

Essa mudança também foi comunicada à minha congregação. A vida espiritual despertou, os crentes novamente desfrutaram da palavra de Deus e encontraram conforto nela. E antes de decorridos três meses, a igreja dobrou. Foi nessa época que encontrei um segundo pedaço de papel na Bíblia no púlpito. Nele estava a mensagem com a mesma letra: "De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor."

Do século 19, ligeiramente adaptado.

“Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.“ 1 Coríntios 2: 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário