segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Daniel 3.12, 18

Sadraque, Mesaque e Abednego, amigos de Daniel, estavam em uma situação perigosa. O rei Nabucodonosor ordenou que eles e todos os outros altos funcionários do Império Babilônico adorassem a estátua de ouro que ele tinha feito. Se alguém não obedecesse a essa ordem, ele enfrentaria a morte no forno de fogo ardente. - Que decisão estava diante desses jovens israelitas!

Não foi possível escapar disfarçadamente da ordem. Adorar apenas aparentemente, mas negar no interior - estava fora de questão para os três amigos. Eles não queriam fingir e fizeram o único que era certo: Eles se recusaram em servir aos deuses do rei e a adorar a imagem de ouro.

Como esperado, eles foram acusados diante do rei. Este lhes deu mais uma chance. Eles poderiam desistir da sua resistência e continuar a viver sem serem molestados. Mas se eles mantêm sua decisão, eles serão lançados no forno de fogo ardente.

Os três jovens deram então uma boa resposta a Nabucodonosor: Eles estavam convencidos de que seu Deus os salvaria das mãos do rei. Como Deus o faria, eles não sabiam, mas sua fé era certa, de que Deus não os abandonaria nem na vida nem na morte. Assim eles declararam ao rei dizendo que não adorariam as imagens.

Nabucodonosor ficou muito irado, porque seus súditos ousaram questionar sua autoridade. Ele mandou amarrar os três e lançar no forno de fogo ardente. Mas Deus recompensou a lealdade deles e os salvou de maneira sobrenatural. O mesmo Deus recompensará nossa fé se nos apegarmos a Ele intransigentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário