segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Quais são eles dentre todos os deuses das terras, os que livraram a sua terra da minha mão, para que o SENHOR livrasse a Jerusalém da minha mão? 2 Reis 18: 35

As vitórias sobre outros países tornaram os assírios arrogantes. Com palavras atrevidas, eles querem que Jerusalém se renda. Na verdade, os deuses dos pagãos não foram capazes de proteger  "sua" terra da mão da Assíria. Mas o Deus de Israel é tão impotente quanto os deuses dos gentios? Não, o verdadeiro Deus não pode ser zombado. Ele aniquila o inimigo e salva “sua” cidade.

Nosso tempo também é moldado pela presunção do homem. Os deuses da natureza foram vítimas do conhecimento da ciência. Você não precisa de um deus sol, nenhuma deusa lua, nenhum deus do clima. - Claro que não!

Mas e o Deus da Bíblia, que se revelou em Jesus Cristo? Muitos acreditam que também não “precisam” Dele. E seu modo de vida, todas as suas decisões diárias, são inteiramente moldadas por esta atitude de arrogância: Eles vivem suas vidas sem Deus.

O fato de que podemos entender melhor muitos relacionamentos na natureza hoje só leva os crentes a admirar o poder e a sabedoria de Deus e a adorar Aquele que sustenta “todas as coisas pela palavra do seu poder” (Hebreus 1: 3).

E, no entanto, é fácil para os filhos de Deus serem inconscientemente contaminados pela arrogância e autoconfiança de seu ambiente incrédulo e agirem como se pudessem sobreviver sem a orientação do Senhor.

Mas a derrota está à porta. “Precisamos” do Senhor não só para a salvação, não só para o céu, mas também para uma vida frutífera e feliz na terra. Reconheçamos que precisamos Dele e vivamos assim! Isso nos dá vitória dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário