quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 2 Pedro 3:18

Há alguns anos, conheci um crente que estava radiante de alegria. Mas infelizmente isso mudou depois. Ele me disse que ainda estava lendo a Bíblia, mas sem um interesse mais profundo e muitas vezes as mesmas passagens.
Podemos também nos encontrar em um estado estacionário espiritual e com vergonha de nossa vida espiritual por falta de profundidade. E talvez desejamos crescimento e maturidade na fé e desejando conhecer melhor o Senhor Jesus e fazer o que lhe agrada.

Nosso versículo bíblico hoje nos mostra que o crescimento espiritual do cristão é inseparavelmente unido com a pessoa do Senhor Jesus.

Muitas vezes, quando nossa vida de fé parece pobre, é porque temos apenas uma ideia superficial ou errada de Cristo. Por exemplo, tendemos a esquecer sua posição como Senhor da criação e cabeça de sua igreja. E então não trazemos a Ele a homenagem e adoração que Ele merece. Ou perdemos de vista a vitória de Cristo sobre o mundo e seu príncipe. Mas então não temos consciência do que essa vitória significa para nós, que estamos ligados a Ele.

Portanto, é necessário que cresçamos “na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. Vamos ler a Palavra de Deus, que nos mostra a pessoa de nosso Senhor como por um prisma em muitos detalhes maravilhosos e surpreendentes. Desse modo, recebemos impressões profundas Dele, que nos separam das influências mundanas e terrenas e nos fortalecem no caminho para nosso destino celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário