terça-feira, 15 de setembro de 2020

O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras. Salmo 145: 9

Deus “é bom para todos”. Ele “é bom e abençoador” (Salmo 119: 68). E ele tem boas intenções conosco. Com tudo. Ninguém, crente ou descrente, está isento disso. Além disso, “as suas misericórdias são sobre todas as suas obras”, elas as enquadram, elas as envolvem. Sim, amor e misericórdia são os motivos de suas ações!

Quando Noemi voltou a Belém, ela disse: “Grande amargura me tem dado o Todo-poderoso” Mas ela não sabia que Deus queria dar-lhe outro “filho” por meio de Rute e Boaz (Rute 1: 20; 4: 14 - 17 )

Quando Jacó teve que entregar Benjamim na segunda viagem de seus filhos ao Egito, ele disse: “Eu, se for desfilhado, desfilhado ficarei”. Mas ele não sabia que Deus queria devolver-lhe não apenas a Benjamim e Simeão, mas também a José, o filho, que ele acreditava estar morto (Gênesis 43: 14).

Quando Lázaro morreu e ficou deitado no túmulo por quatro dias e o Senhor ordenou que a pedra fosse removida, Marta disse: “Senhor, já está cheirando”. Mas ela não sabia que o Senhor queria ressuscitar seu irmão (João 11: 39).

Deus é bom até para aqueles que O rejeitam, porque Ele "é longânimo ... não querendo que alguns se percam". Sua bondade deve levar as pessoas “ao arrependimento” (2 Pedro 3: 9; Romanos 2: 4).

Deus é bom para aqueles que O conhecem: Ele os ampara, os levanta, dá-lhes alimento, está perto deles, ouve seus gritos e os salva (Salmo 145: 14 - 19). Que provisão e cuidado abrangentes!

“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.” Salmo 86: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário