quinta-feira, 3 de setembro de 2020

E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto. Atos 20: 9

Não sabemos por que o jovem Êutico estava tão cansado, mas certamente esse incidente contém um aviso para hoje.

Assim como antigamente, hoje pode haver muitos motivos para se “desligar” nas reuniões dos crentes: ocasiões externas como noites em claro, doença, trabalho árduo ou falta de ar; mas também razões internas, como falta de interesse espiritual ou uma comunhão perturbada com o Senhor.

Quantos jovens vêm às reuniões porque seus pais desejam que o façam e simplesmente passam o tempo! Eles não recebem nada da palavra de Deus que é pregada. e eles são insensíveis às influências espirituais. Mesmo que não durmam literalmente, eles o fazem em um sentido figurado. E então a "queda" com certeza virá. Se não se pode defender do cansaço, então certamente não contra a queda profunda.

Jovens e idosos que levam uma vida dupla, dificilmente escondida do iniciado, são um problema do nosso tempo. Por um lado, eles defendem e confessam de que são filhos de Deus, por outro lado, eles querem se unir a tudo que um mundo livre faz hoje.

Não se engane: porque Deus deveria prevenir a "queda" daqueles que levianamente põe sua proteção à prova? Ele não fez isso com Pedro, caso contrário, o apóstolo provavelmente nunca teria aprendido a lição. Uma coisa é necessária: ponha fim ao caos em sua vida, arrependa-se sinceramente. O Senhor não rechaça os arrependidos sinceros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário