sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Portanto, ofereçamos sempre, por ele, a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13: 15

Duas coisas essenciais que os crentes fazem com a boca são mencionadas aqui:

1. Confessamos o nome do Senhor!

Nós confessamos Jesus com nossa boca como o Senhor. Promessas maravilhosas estão ligadas a esta confissão (Romanos 10: 8 - 10; Mateus 10: 32; 1 João 2: 23; 4: 15):

*   “Qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai. "

*  "Aquele que confessa o Filho tem também o Pai."

*  “Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus”.

Como essas promessas nos encorajam a confessar o Senhor Jesus como sacerdotes reais e a proclamar suas virtudes! (1 Pedro 2: 9).

2. Oferecemos sacrifícios de louvor a Deus!

Sob a lei, o agradecimento era expresso em sacrifícios de animais, agora o agradecimento é "o fruto dos nossos lábios". O próprio Deus, que traz paz aos que estão perto e aos que estão longe, também quer fazer brotar em nós esse “fruto dos lábios” (Levítico 7: 11 - 15; Isaías 57: 19; Efésios 2: 17). Por meio de Cristo, que fez a paz por meio de sua morte expiatória e agora é nosso sumo sacerdote, podemos oferecer sacrifícios de louvor a nosso Deus e Pai. Ele diz: “Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará” (Salmo 50: 23). Não queremos fazer isso todos os dias? 

Quando louvamos a Deus, Ele é glorificado, mas nós também somos fortalecidos. Vamos nos encorajar a sermos fiéis a este santo ministério sacerdotal (1 Pedro 2: 4, 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário