quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo. 2 Coríntios 5: 17, 18

“Em Cristo” que caracterização breve, mas substancial! Descreve a posição maravilhosa do crente diante de Deus. Se alguém se refugiou no Senhor Jesus com seus pecados e crê Nele, Deus o vê “em Cristo”, isto é, na preciosidade da pessoa de Cristo e no valor de sua Expiação.

Sim, é uma posição maravilhosa e perfeita para os crentes. A graça de Deus e a obra redentora de Jesus Cristo os introduziu nesta posição! Quando Deus olha para um de seus filhos, Ele vê Cristo - tão real e completos estamos Nele.

Nada em perfeição pode ser adicionado a esta posição do crente; e não há diferença nisso entre os crentes. Eles estão todos em Cristo, eles são todos “perfeitos nele” (Colossenses 2: 10). Isso é extremamente precioso e deve nos estimular a corresponder cada vez mais a ele em nossa vida diária na terra, para nossa alegria e para a glória do Senhor Jesus.

Sim, ao cristão fiel traz muita alegria e grande ganho quando ele conhece esta posição maravilhosa e vive conscientemente de acordo com ela. Isso lhe dá forças para servir ao Senhor com devoção.

Mas quando negligenciamos a fidelidade, nosso coração esfria; e então podemos facilmente nos gabar dessa posição. Mas então nós desprezaríamos a graça que produziu tudo isso e nós mesmos perderíamos muitas bênçãos. Por isso a referência que se segue em nosso versículo bíblico hoje é tão importante: “tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário