sábado, 26 de setembro de 2020

Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta. Mateus 5: 23, 24

É um privilégio especial dos crentes serem qualificados e chamados para oferecer “a Deus sacrifício de louvor”, “sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus” (Hebreus 13: 15; 1 Pedro 2: 5).

No que consistem esses sacrifícios? No glorificar com adoração o Senhor Jesus, o Cordeiro de Deus, contemplando a perfeição de sua pessoa e obra no Gólgota, e expressando algo disso diante de Deus.

O lugar da adoração também é o local da comunhão. Portanto, nosso relacionamento com Deus e uns com os outros deve ser livre de qualquer interferência. O Senhor Jesus nos mostra agora, usando o exemplo do serviço sacrificial daquela época, cuja atitude também deve nos caracterizar hoje. Notamos particularmente duas coisas:

Em primeiro lugar, não devo esperar que meu irmão, que tem algo contra mim, venha até mim. Por que não? Porque Deus também não esperou até que eu fosse a Ele, mas me seguiu e deu seu Filho por mim quando eu ainda era pecador. É por isso que somos incentivados: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados” (Efésios 5: 1).

Em segundo lugar, o Senhor diz: “deixa ali diante do altar a tua oferta". Ele não diz: "Leve tua oferta de volta com você; hoje você não pode oferecer”. Isso nos mostra o quanto Ele acredita que as coisas ficarão bem imediatamente. Quanto dano é causado, por se arrastar questões não ordenadas até que tudo se torne cada vez mais obscuro, e quanto louvor é negado ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário