quinta-feira, 4 de abril de 2019

A alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.   1 Samuel 18: 1


Nossa passagem Bíblica nos traz ao reinado do rei Saul. Naquela época o povo de Deus estava em grande angústia: o exército dos filisteus com seu principal guerreiro, o gigante Golias, invadira Israel.

Nesta situação quase desesperadora, Deus providenciou um jovem que era desconhecido do povo até então. Ele derrotou esse gigante e se tornou o salvador do povo. Foi Davi, um pastor.

Após sua vitória, Davi foi conduzido ao rei e Jônatas, filho de Saul, testemunhou esse encontro. E então ocorreu outra vitória a Davi: a vitória sobre o coração de Jônatas. O filho do rei ficou profundamente impressionado com a pessoa e a vitória de Davi, e despertou em seu coração uma sincera afeição por ele.

Um pouco mais tarde, Davi teve que fugir porque Saul queria matá-lo. Jônatas agora compartilharia a sorte do rejeitado Davi como outros? Jônatas se despediu de Davi e retornou ao rei Saul, seu pai, a quem Davi reconheceu durante toda a sua vida como o "Ungido do Senhor".

Não é difícil para nós descobrir pistas valiosas para nós hoje na história desses dois homens. O Senhor Jesus não alcançou uma vitória ainda maior, do que a vitória de Davi, sobre o diabo, da qual Golias é, sem dúvida, uma figura? Agora os filhos de Deus podem e devem amar aquele que primeiro os amou e morreu por eles.

E para todos os que amam o Senhor Jesus hoje, surge a pergunta:

Estamos dispostos a compartilhar voluntariamente com Ele, a completa rejeição do Senhor Jesus pelo mundo - até que Ele volte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário