sábado, 13 de abril de 2019

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? , , , Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça ... Basta a cada dia o seu mal.   Mateus 6: 31-34


Se não vivermos conscientemente com Deus, muito do nosso tempo e energia pode ser perdido ansiando pelo passado com pesar ou olhando para o futuro com preocupação.

Vivemos então na esperança indefinida de que nossa situação melhorará um dia. Mas, ao mesmo tempo, temos o receio silencioso de que uma desgraça possa frustrar nossa paz e nossos planos. Mas Deus expressamente espera que vivamos com Ele no presente.
 

O livro bíblico Pregador deixa claro que a vida é, em última análise, uma série de eventos diferentes, e cada momento traz consigo sua própria parcela de alegria ou sofrimento, trabalho ou descanso. Isso é a vida - e nossos lamentos ou receios não podem mudar isso. Mas o crente não pára por aí. Hoje ele está relacionado com o Deus vivo, que o ama hoje e a quem ele também pode conhecer e amar hoje.

É Deus quem domina as circunstâncias. Elas mudam, mas Ele não muda. Tudo vai bem? Então vamos agradecê-lo pelo que ele dá! Nós temos problemas? Então queremos aprender que Ele, o Deus de Amor, ainda está lá e que Ele é o suficiente para tudo.

Não vamos viver no passado ou no manhã! Nosso relacionamento com Deus não é um sonho do que poderia nos atingir ou ter acontecido conosco. Nosso relacionamento com Deus é um relacionamento vivo, de confiança, alegre e atual - é um relacionamento de amor que nunca termina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário