terça-feira, 16 de abril de 2019

Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração.  Jeremias 15: 16


A fim de compreender a profundidade das Escrituras, não precisamos de elevada inteligência, mas de fé infantil. Além disso, Deus, que nos deu as Escrituras, deve nos dar o entendimento para entender seus preciosos ensinamentos. E Ele fará isso quando desejarmos.

O que nós reconhecemos, temos que colocar em prática na vida, então vamos entender cada vez mais. Mas se nós penetrarmos na Bíblia como uma traça, não cresceremos. Também não se nós apenas memorizamos a Bíblia sem agir em poder espiritual.

Devemos abrir a escritura, como um homem sedento que vai para uma fonte ou como um faminto para uma mesa posta. Devemos ler as Escrituras, não apenas para estudá-las - mas, porque não podemos viver sem elas! A nova natureza dentro de nós exige a palavra de Deus, como um recém-nascido que clama pelo leite através do qual ele cresce.

Deus quer moldar e guiar-nos através da sua Palavra. Essa palavra deve nos moldar e dominar. Não leva a nada se nós apenas enchermos nossas cabeças com conhecimento bíblico. Isso só nos incha e nos engana. É até perigoso conhecer as verdades espirituais sem tocar nossos corações. Pois nada nos leva tão facilmente para as mãos do inimigo, apenas conhecer as verdades, mas sem ter tocado coração e consciência.

É melhor conhecer menos, conhecer e aplicar de verdade, do que conhecer muitas verdades apenas teoricamente sem sua influência em nossas vidas. Somente quando somos os executores da Palavra, nos tornamos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário