quarta-feira, 17 de abril de 2019

Então, perguntei: que farei, Senhor? Atos 22:10


Se, em uma situação especial, você ainda não souber qual é a vontade do Senhor, espere e não faça nada. É melhor não fazer nada do que tomar um caminho errado.

Talvez você esteja em uma situação que requer uma decisão imediata. Se você vive sua vida com o Senhor, Ele se confessará a ti, se você, confiando nEle, tomar a decisão seguinte.

Desista de todos os pensamentos próprios! Não se pode experimentar a vontade do Senhor quando se segue na vontade própria uma meta pré-determinada.

Não considere todas as oportunidades que surgem em seu caminho, como vontade do Senhor! Se elas correspondem teus próprios desejos, há um grande perigo de que você confunda sua vontade como vontade do Senhor. As circunstâncias não são uma indicação segura, nem a inclinação própria. Não obstante, Deus não nos conduz fundamentalmente contra as circunstâncias e nossas inclinações. Se ambos concordam com sua palavra e princípios espirituais, você pode seguir com confiança pela porta aberta. Ele irá com você, mesmo que o vento contrário sopre logo em seguida.

Talvez alguns questionamentos que você faz, sejam apenas o resultado de querer demais. Você pergunta: "O que devo fazer, senhor? Para onde devo ir?" E o Senhor pode querer que você não faça nada agora e não vá a lugar nenhum, mas fique onde Ele te colocou. Muitas questões extenuantes provavelmente não surgiriam, se estivéssemos satisfeitos com o lugar que Ele nos colocou.

Pergunte a si mesmo o que o Senhor Jesus faria nessa ou naquela situação. Nem para todas as circunstâncias da vida, recebemos essa resposta. mas em muitos casos esta questão pode lhe dar alguma luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário