segunda-feira, 29 de abril de 2019

Não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. Hebreus 13: 14


Eu me sinto bem na minha cidade natal. Está inserida em uma bela paisagem natural e possui uma boa infra-estrutura e uma economia próspera. Um Patrimônio Mundial da UNESCO, muitos museus e um rico espectro de atrações culturais atraem multidões de visitantes. Há 80 anos, minha cidade natal era uma das cinco cidades mais bonitas da Alemanha. Um pouco mais tarde, ela fazia parte do mais alto grau de destruição: entulho, onde quer que se olhasse.

Mas o que acontecerá uma vez com o que agora é reconstruído e admirado hoje? A Palavra de Deus mostra o destino: "Os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios" (2 Pedro 3: 7).


Agradecido eu aceito hoje os benefícios da minha cidade das mãos de Deus. Mas não quero esquecer quão transitórias são todas as coisas terrenas. O que hoje se ergue orgulhoso, pode estar destruído amanhã. Meu coração precisa de um propósito e uma esperança que não ceda à mudança ou decadência. A Palavra de Deus nos mostra um lar no céu. Lá nós temos uma cidade permanente, uma cidade que nunca é destruída. O próprio Senhor Jesus é o ponto central e o centro de nosso interesse.

Cristo e a glória futura já devem determinar a direção da minha vida. E então eu percebo mais e mais que nesta terra eu sou um "peregrino e forasteiro". Então meu interesse pelas coisas exteriores e efêmeras da minha cidade diminui. Em vez disso, tento fazer meus contemporâneos se interessarem pela duradoura cidade celestial, contando-lhes sobre meu Senhor. O juízo sobre o ímpio vem. Mas ainda há um tempo de graça em que os homens podem converter-se, e se tornar cidadãos celestiais (1 Pedro 2: 11, Filipenses 3: 20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário