sábado, 27 de abril de 2019

Deus estava com ele [José] e livrou-o de todas as suas aflições. Atos 7:10


Deus estava com José! Isso foi tão notável que tanto Potifar, o camareiro de faraó quanto os chefes da fortaleza notaram isso. Ainda hoje experimentamos o favor e a aprovação de nosso Deus e Pai de muitas maneiras. Mas estamos conscientes disso?

Como se pode reconhecer o favor e as bênçãos de Deus? Certamente não necessariamente no bem-estar exterior. Como poderíamos esperar isso, uma vez que o mundo rejeita nosso Senhor e Seus discípulos?

As circunstâncias de José também não eram as melhores. Mas Deus mostrou-lhe sua aprovação principalmente em seu cativeiro no Egito, primeiro a serviço de Potifar e depois na prisão. Deus estava com José e deu-lhe sucesso em seu trabalho. E finalmente, Deus o salvou de todas as suas tribulações.

A questão permanece: de que maneira experimentamos o favor de Deus hoje. Certamente haverá uma saída para nossa tentação (1 Coríntios 10: 13). Vamos manter isso em mente! Deus guarda às vezes seu povo nas piores circunstâncias. Nós podemos ser gratos por isso.

O próprio Senhor Jesus teve que suportar o maior sofrimento enquanto Seus discípulos O abandonaram. No entanto, Ele não estava sozinho: o Pai estava com Ele (João 16: 32). Isso foi o suficiente para Ele, e isso deve ser suficiente para nós. Nisso podemos ter paz, e até alegria real.

Paz e alegria no coração, estes são os resultados da aprovação de Deus e sua proximidade. Mesmo que nossa saúde e nossa força física diminuam e nossa solidão aumente: O Pai está conosco. Não há nada maior aqui na terra. Nossos olhos estão abertos para isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário