quarta-feira, 10 de abril de 2019

Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados. Mas alguns dos escribas ... arrazoavam em seu coração: Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? Marcos 2: 5 - 7


O mais importante para um paralítico é ficar curado, certo? Mas o Senhor Jesus vê algo ainda mais importante e diz: "Os teus pecados estão perdoados". Os escribas reclamam: "Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?"

Aqui vamos meditar brevemente sobre a palavra bíblica pecado. A Bíblia torna o significado muito claro quando diz: "Toda injustiça é pecado" (1 João 5: 17). Toda injustiça é tudo que contradiz Deus e Sua vontade revelada. Podemos ignorar os pecados, ou nos concentrar nos piores, mas Deus seria injusto se Ele fizesse o mesmo. Além disso, quais são os pecados grandes e pequenos? Deus os vê todos.

Então, se todo ato, toda palavra, todo pensamento e toda intenção contam com Deus, então estamos todos perdidos! Então nós podemos nos esforçar ao máximo: Nós não podemos excluir nem mesmo a menor culpa!

Mas há um caminho: Deus não pode ignorar o pecado, mas Ele pode perdoá-lo! Perdoado pelo que Cristo fez. Quem agora crê Nele como seu redentor sabe que Cristo morreu por seus pecados. E desde que Cristo ressuscitou, ele também sabe que seus pecados foram erradicados. "por este se vos anuncia a remissão dos pecados … por ele é justificado todo aquele que crê" (Atos 13: 38, 39).

É verdade: só Deus pode perdoar pecados! E é exatamente essa afirmação que o Senhor Jesus destaca para si mesmo aqui, enfatizando-a curando os paralíticos.

E até hoje ele sabe o que você necessita - e pode fazer muito mais que isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário