domingo, 28 de abril de 2019

De caminho, bebe na torrente e passa de cabeça erguida. Salmo 110: 7


Os primeiros versos deste salmo falam profeticamente do Senhor Jesus, como Ele é coroado à direita de Deus, com honra e glória. Deus lhe disse: "Assenta-te à minha mão direita". Essa foi a resposta à sua profunda humilhação, da qual lemos no Salmo anterior: "Em paga do meu amor, me hostilizam … Pagaram-me o bem com o mal; o amor, com ódio … Porque estou aflito e necessitado e, dentro de mim, sinto ferido o coração" (Salmo 110: 1; 109: 4, 5, 22).

Do tempo de sua humilhação, nosso Salmo faz novamente referência, quando se diz: "De caminho, bebe na torrente". Se os seus inimigos O chamaram de amigo de publicanos e pecadores, ou de "comilão e beberrão", e que expulsa os demônios pelo diabo, ou se eles finalmente cuspiam Nele e coroaram de espinhos: Nada poderia dissuadir o filho de Deus, do caminho da obediência e lealdade a Deus, seu pai.

Desta forma, Ele bebeu da "torrente" da comunhão com Deus. Daí Ele tirou a força para continuar no seu caminho para a glória do Pai, apesar de todos os obstáculos. E o Pai também lhe deu ocasiões especiais, quando ele já podia ver alguns dos frutos de seu sofrimento, dos quais Ele ficará satisfeito em grande medida no futuro: Havia algumas pessoas que lhe abriram o coração, como a mulher no poço de Jacó, Maria de Betânia ou um dos ladrões na cruz.

Também nós devemos abrir largamente nossos corações, hoje, para o Senhor Jesus: Conferir-lhe o nossa inclinação e oferecer nossa adoração. Seu caminho do sofrimento terminou, mas o seu e o meu amor lhe seria menos valioso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário