quarta-feira, 24 de abril de 2019

Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens. 

Provérbios 3: 3, 4


Benignidade e fidelidade: Estas são duas "características de qualidade" frequentemente mencionadas juntas na Bíblia. Entre os homens - Infelizmente também entre os cristãos - raramente são fortes. Ser um pouco gentil e principalmente sincero - que talvez pudéssemos confirmar de nossas vidas. Mas estamos realmente preocupados com a benignidade de coração e a fidelidade no interior? Ou estamos especialmente interessados ​​na impressão exterior que deixamos para trás? Nós então tentamos ser gentis com as pessoas e sermos conhecidos como sinceros.

“Não te desamparem a benignidade e a fidelidade.” Isso significa que a benignidade e a fidelidade sempre devem guiá-lo! Ambas as características devem moldar nosso comportamento igualmente. Não devemos negligenciar um em favor do outro.

No Salmo 85:10, lemos: "A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.” Na expiação do Senhor Jesus tornou-se completamente óbvio que Deus é luz e amor, e que a benignidade e a fidelidade não são mutuamente exclusivas. E na vida do Senhor Jesus, vemos como a benignidade e a fidelidade irradiam igualmente para os homens (João 1: 14). Ambos eram perfeitos e equilibrados no Senhor Jesus. Mas de acordo com o comportamento dos homens, dependendo da situação, uma ou outra característica se destacava. Mas nunca foi fidelidade às custas da benignidade e nunca a benignidade às custas da fidelidade.

Cristo nos deixou um exemplo - vamos seguir seus passos! (1 Pedro 2: 21) Então, a benignidade e a fidelidade formarão o coração e a atitude, e sempre se mostrarão apropriadas à situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário