terça-feira, 9 de abril de 2019

Porque assim o SENHOR me disse, tendo forte a mão sobre mim, e me advertiu que não andasse pelo caminho deste povo. Isaías 8: 11


Recentemente, em um supermercado, vi um pai com seu filho que não queria mais ir de mão dada com o pai. Gritando, ele tentou se soltar. Ele se jogou no chão e criou dificuldade para o pai. Uma cena que pode ser embaraçosa.

E, no entanto - os filhos de Deus não se comportam da mesma forma? Às vezes não nos rebelamos contra nosso pai e sua autoridade com um desafio semelhante ao que esta criança fez contra seu pai?

  • A criança estava cheia de vontade própria e não queria obedecer. - Quantas vezes nos comportamos de maneira semelhante e não obedecemos à Palavra de Deus.
  • A criança não gostou da direção do pai. Ela achava ser mais feliz e satisfeita num caminho auto-escolhido. Por outro lado, sabemos teoricamente que os caminhos de nosso Pai são sempre perfeitos e bons; No entanto, às vezes nos rebelamos contra isso.O pai no supermercado não deixou a criança seguir seu próprio caminho. A criança ficou aborrecida e se acalmou depois de um tempo, depois que o pai a repreendeu severamente. E às vezes nosso Pai tem que nos “dominar com freios e cabrestos" e, assim, nos fazer ficar à sua mão e aceitar o seu caminho para o nosso bem melhor (Salmos 32: 9).

A criança no supermercado deixou o pai em uma situação embaraçosa. E quando seguimos caminhos próprios como crentes, desonramos a Deus. Deus quer nos guiar instruindo-nos no caminho "sob as minhas vistas". Se nos deixarmos ser guiados desta maneira, Ele será glorificado. E então podemos experimentar quão feliz e abençoada é a vida com a aprovação de Deus (Salmos 32: 8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário