sexta-feira, 26 de abril de 2019

E [Jesus] partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos, à multidão. Mateus 14: 19


Admirável que o Senhor aqui através de seus discípulos alimenta as multidões! Há pouco eles fizeram a sugestão: "despede a multidão, para que ... comprem comida para si" (v. 15); Eles acabaram de contar com os cinco pães ​​e dois peixes e chegaram à conclusão: "Mas o que é isso para tantos?" (João 6: 9). E ainda assim o Senhor os está usando agora mesmo. Admirável!

O Senhor Jesus falou ao coração do povo. Mas não lhe escapou que eles também precisam de algo para o estômago. Porque eles estão com fome, e alguns deles ainda têm um longo caminho a percorrer. Ele pega o pão e parte e distribui. Não, não para as multidões, mas para seus discípulos! E eles continuam a distribuí-lo. Distribuem até que todos estejam satisfeitos.

O que os discípulos devem ter pensado ou sentido quando, pouco a pouco, pegavam o pão da mão do Senhor e o colocaram nas mãos estendidas?

Ainda hoje muitas pessoas estão com fome: famintas pelo pão da vida, famintas por palavras que vêm de Deus. Como eu reajo a isso? Eu pesei, banalizei, tenho objeções - ou sugestões bem-intencionadas? Talvez, como os discípulos, eu tenha que aprender a confiar totalmente nEle e ser dependente e obediente. E então ir, se Ele disser. Não com o próprio pão, mas com o que passou pelas suas mãos, o que Ele abençoou e o que Ele me deu.

Você não acha que deveria parar de calcular ... e ousar ... deixar se usar ... para bênção e benefício para os outros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário