segunda-feira, 8 de abril de 2019

Por esta razão, sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas coisas, embora estejais certos da verdade já presente convosco e nela confirmados. 

2 Pedro 1: 12


Por ter recebido uma mensagem especial do Senhor Jesus, Pedro sabe que seu tempo na Terra está chegando ao fim (2 Pedro 1: 14). Mas Pedro não coloca as mãos no colo, mas continua a lutar pelo rebanho de Deus. Ele escreve uma segunda carta para lembrar os crentes das verdades da fé que eles já conhecem e, assim, estimular suas boas lembranças e a “mente esclarecida" (ver capítulo 3: 1).

Pedro é um verdadeiro pastor! Ele executa fielmente a tarefa do Senhor até o fim: apascentar e pastorear o rebanho de Deus. Porque "falsos mestres" abalam cada vez mais os alicerces da é cristã, Pedro não cansa de lembrar os crentes repetidas vezes para as conhecidas verdades da fé. E a história da Igreja Cristã não mostrou quão rapidamente importantes verdades do Novo Testamento podem ser "perdidas"? (João 21: 15 - 19; 2 Pedro 2: 1).

Mas também pessoalmente podemos esquecer muitas coisas e, assim, perder posse espiritual. Portanto, não é supérfluo, mas necessário, que nos lembremos constantemente de verdades bem conhecidas da Palavra de Deus. Assim, Pedro não escreve nada de novo aos crentes, mas lembra-os do que eles já sabiam, no qual eles estavam "confirmados". Após sua morte, eles deviam ter a possibilidade de recordar essas coisas.
Repetições não servem apenas para aguçar nossa consciência da verdade, elas também servem para ensinar as gerações seguintes. Portanto, nunca devemos nos cansar de tais memórias. Em vez disso, lembremo-nos de que valor especial essa verdade da fé tem em sua conexão com o Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário