terça-feira, 23 de abril de 2019

Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei. Isaías 46: 4

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28


"Se você me ama ..."

Eva é missionária no Oriente Médio. Por um longo tempo, ela tem feito um ministério cristão muito útil entre as mulheres. Em suas conversas sobre a Bíblia, as mulheres geralmente se sentam em tapetes diretamente no chão.

Com o passar dos anos, o chão parece estar ficando mais duro e a postura ficando cada vez mais desconfortável para Eva. Um dia, ela está sentada no carpete, exausta e cansada. Uma mulher percebe seu cansaço. Ela vem até ela e senta-se atrás dela, para que Eva possa se apoiar contra ela com as costas. Eva inicialmente quer recusar a oferta, mas sua amiga insiste. Ela sussurra para ela: "Se você me ama, então apóie-se em mim". Eva concorda. Ela aceita esse apoio de seu Senhor. Agora ela pode relaxar e encontrar alívio para seu corpo e refrigério para sua alma.

Este pequeno relatório nos ensina algo muito simples. O Senhor Jesus não tem que nos dizer às vezes: "Se você me ama, então você vai se apoiar a mim!"?

Há preocupações e cargas que nos deprimem. Estamos muito requisitados, mas como Eva estamos relutantes em aceitar a descarregar e colocar o nosso fardo nas mãos do Senhor. Nosso Mestre aprecia nosso serviço para Ele, mas Ele também deseja toda nossa confiança. Isso tem um valor muito mais alto para ele do que qualquer atividade. Vamos mostrar nosso amor e nossa confiança repetidas vezes apoiando-nos firmemente nEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário