segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Marta, Marta! Estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lucas 10: 41, 42

O serviço de Marta era bom. Era para o Senhor Jesus e os Seus. Nada lhes deveria faltar em sua casa em Betânia. Podemos aprender algo com isso. Mas uma coisa não foi boa: Marta queria que Maria fizesse o mesmo serviço que ela, e para isso - certamente sem intenção - deu instruções ao Senhor: “Dize-lhe ...”

No entanto, o Senhor não permite isso. Aqueles que servem devem permanecer nesse serviço (Romanos 12: 7), mas não devem pensar que os outros precisam fazer o mesmo serviço. O Senhor também reconheceu uma certa inquietação no coração de Marta, o que revelou uma deficiência interior.


Quão importante, portanto, é a referência à “boa parte” que Maria havia escolhido! O serviço adequado só pode vir da proximidade direta do Senhor. Isso também teria sido bom para Marta. Maria desfrutou da “água da vida”; seu desejo por Deus foi satisfeito; ela ganhou discernimento e força para agir para a honra e a alegria do Senhor e, mais tarde, para fazer a “boa obra” para Ele.


Será que Marta chegou mais tarde a um entendimento tão profundo quanto o de Maria? De qualquer forma, a parte de Marta também “não lhe foi tirada”. Ela “serviu” - dessa vez, obviamente, sem se preocupar ou se perturbar - quando Maria fez a “boa obra” e prestou sua profunda homenagem ao Senhor, ungindo-O. Mas o ato de amor de Maria não foi esquecido. Ainda hoje, “fala-se do que ela fez em sua memória” (Marcos 14:9).


Busquemos também a proximidade do Senhor para receber sua palavra em nosso coração!


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 9: 1 - 16; João 19: 31 - 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário