sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Ninguém cobiçará a tua terra, quando subires para aparecer três vezes no ano diante do SENHOR, teu Deus. Êxodo 34: 24

Todos os homens do povo de Israel deveriam ir a Jerusalém três vezes por ano para participar das festas do Senhor. Para muitos israelitas, isso significava longas viagens e ficar longe de casa por vários dias. Não era perigoso deixar vilarejos e casas sem proteção e guarda masculina? Não havia um risco considerável de a segurança ser comprometida se ocorressem ataques inimigos durante esse período?

Mas Deus conhecia essa preocupação de antemão e prometeu que nada aconteceria à terra desprotegida durante esse período; Ele mesmo cuidaria dela. Portanto, qualquer medo seria, na verdade, infundado. No entanto, a fé em Deus e a confiança em Sua promessa eram necessárias para seguir Seu chamado e realmente ir regularmente ao lugar onde Deus queria ser honrado.


Hoje em dia, geralmente não precisamos ter medo de uma invasão em nossa casa quando participamos de um culto na igreja para honrar a Deus e experimentar a comunhão dos crentes, ou quando servimos ao Senhor em várias tarefas. No entanto, temos que gastar tempo e energia, talvez até dinheiro. Mas esse “esforço” nunca é uma “perda”! Porque Deus vê nosso coração e recompensará tudo o que fizermos por amor e em obediência a Ele.


Às vezes, já vemos algo dessa recompensa em nossa vida na Terra: pode ser uma bênção material ou o fortalecimento espiritual e a alegria no Senhor. No mais tardar, quando formos revelados diante Dele e entrarmos no gozo do Senhor, seremos ricamente recompensados por tudo o que fizemos por Ele (cf. 2 Coríntios 5: 10; Mateus 25: 21, 23).


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 15: 1 - 22; 1 João 2: 20 - 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário