sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Deuteronômio 32: 4

O Deus da verdade


Deus é fiel: Ele leva os Seus chamados em segurança ao seu destino e, no caminho, dá-lhes o que precisam:


* preservação e fortalecimento: “Mas fiel é o Senhor, que vos confortará e guardará do maligno.” 2 Tessalonicenses 3: 3


* Resgate da tentação: “Mas  fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1 Coríntios 10:13


* Perdão: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9


* Educação: “Bem sei eu, ó SENHOR, que os teus juízos são justos e que em tua fidelidade me afligiste.” Salmo 119:75


* Misericórdias: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3: 22, 23


* Ouvir: “Ó SENHOR, ouve a minha oração! Inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade e segundo a tua justiça!” Salmo 143: 1


* Promessa: “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10:23


* Em tudo: “Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis.” Salmo 33:4


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 7: 1 - 20; João 19: 7 - 16



Nenhum comentário:

Postar um comentário