segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Tomando-o de noite os discípulos, o desceram, dentro de um cesto, pelo muro. Atos 9: 25

Os caminhos de Deus com os seus são muito diferentes:

Tiago, irmão de João, é feito prisioneiro por Herodes. Deus permite isso e não intervém, e Tiago morre como mártir (cap. 12: 2).


Em seguida, Herodes também manda prender Pedro. Ele o mantém na prisão porque quer que ele seja executado publicamente alguns dias depois. É aí que Deus intervém e salva Pedro, fazendo com que um anjo do Senhor o acorde durante a noite e abra as portas da prisão e os portões da cidade para que ele escape. Assim, Pedro é milagrosamente salvo da morte certa (cap. 12: 3 - 10).


Saulo, por outro lado, prega aqui em Damasco e, como tantas vezes, encontra resistência dos judeus. Eles querem matá-lo e até mesmo incitam o governador do rei Aretas, que manda guardar a cidade para que Saulo não possa escapar (2 Coríntios 11: 32, 33). Mas se as portas e os portões estão trancados, as janelas permanecem. Assim, os crentes deixaram Saulo descer por uma janela em um cesto na parede. Uma dramática operação de salvação durante a noite!


Assim são os caminhos de Deus: Tiago - morto; Pedro - libertado por um milagre; Saulo - escapou com a ajuda de um cesto. E é assim que Deus age ainda hoje: Ele tira uma pessoa levando-a para casa, milagrosamente salva outra em uma situação perigosa e carrega uma terceira através de dificuldades e sofrimentos com grande compaixão.


É e continua sendo verdade: os caminhos de Deus são “mais altos do que os nossos caminhos” e Seus pensamentos “mais altos do que os nossos pensamentos”. Mas também é certo que “todos os seus santos estão em suas mãos”! (Isaías 55: 9; Deuteronômio 33: 3).


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 12: 17 - 13: 9:;1 João 1: 1 - 4



Nenhum comentário:

Postar um comentário